segunda-feira, 21 de maio de 2012

A chuva molhou o mar

E quando o mundo espera um pouco mais de nós ? é quando nós esperamos mais dos outros.... E quando os outros não sabém o quanto esperamos? e quando sabem e nada fazem? E quando as palavras faltam pra demonstrar angustia? e quando sabemos que não há o que se fazer...

Porque o mundo sempre espera um pouco mais de nós...


"A chuva molhou o mar"

(Em construção)

domingo, 20 de maio de 2012

Estou Catando os Grãos de Areia com Pinça

- Inspirado em uma frase que a mim foi dita, a mesma não saiu da minha mente e me veio a idéia de formular essa poesia, a original é na verdade a letra de uma música, mas por falta de quem, para acrescentar os acordes, fiz algumas modificações e adaptei como poesia. Não poderia deixar de postar algo tão bonito.


Estou catando os grãos de areia com pinça, que o vento das burradas deixou cair.
Estou catando com a pinça os grãos de areia que deixou cair o vento das burradas.
Estou catando os grãos de areia com pinça, que o vento das burradas  deixou cair.
Quero te ver sorrir, quero te ver sorrir... Quero te ver sorrir, quero te ver sorrir...
Estou catando os grãos de areia com pinça, que o vento das burrices deixou cair
Com toda aquelas suas alegrias, felicidades, sorrisos que eu não vi.
Num simples gesto de uma peneira cessou o sou. Ele escorreu e deixou pingar a chuva, as nuvens fecharam o tempo, o tempo se fechou, de tudo que era fechado o sentimento também parou...
Mais insistir talvez seja o melhor a fazer e voltei a catar os grãos de areia com pinça, que o vento das burradas deixou cair.
E teu sorriso vi, alegria vi, o sol se abriu e te vi sorri, o vento passou a névoa se desfez,  não mais tapou  e o reflexo que veio foi seu rosto no  meu.
Estou catando os grãos de areia com pinça, que o vento das burradas deixou cair... E continuo atento para que o vento não volte e não precise de uma pinça para catar cada grão das Burradas.

Diante das Coisas

Cada coisa ao seu lugar, cada coisa o seu modo. Tudo posso tudo posso
Cada arte ao seu criar, cada arte no tempo passar. Tudo vem tudo vem
Cada ação ao seu coordenar, cada olhar ao seu receptar. Tudo tem tudo tem
Cada hora ao encontrar, não são apostas, detesto arriscar, mais se elas vêm como recusar.. Como recusar.
Querer ter o sorriso de sempre, querer não ver o lado ruim. Não interpretar uma grosseria simplesmente ao ouvir, fingir e fingir.
Ficar bem, quando não está é uma tarefa a se trabalhar. Recuso-me a calar e não quer se calar.
Das desculpas aceitas, não há outro modo. Estamos tudo bem, estamos? A quem? Aceitar por não ter outra forma, já que não mudará de idéia, a escolha já foi feita. E não querer outra arriscar, não querer outra por sentir, não querer outra por assim saber que pode ser feliz.
Então cada coisa ao seu lugar, casa esperança a espera de uma surpresa.
Cada arte em seu criar, esperar a criatividade em seu lugar.
Cada ação seguindo o coordenar, de seus gestos.
Como começou assim terminar Cada Hora a certa encontrar. Sua hora chegar esperar acertar e as forças que sinto não esgotar, aguentar suportar pra conseguir ver sua hora chegar pra colocar o que esperto CADA COISA  AO SEU LUGAR.

Todos os dias ao acordar, no decorrer do dia e ao deitar. Lembro de você, com imensa saudade, que doe no peito e escorre pelo rosto. Saudade de quem não pertence mais a este mundo... E sim aos planos de Deus ... Sei que um dia nos veremos novamente e poderei te abraçar. Eternamente em nossos corações Jr Balacke meu 'Uno'

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sentimentos bons não Falam (parte I)

19.02.2012

Proporcionar o que se pode é a melhor forma de se amar ... Mesmo quando não se ama, mesmo quando não se sente, mesmo quando receoso, mesmo quando acha que talvez deve-se ir com mais calma... Quem vai com calma é cauteloso, quem não vai é medroso, quando se da carinho, não necessariamente se tem carinho, mas é a mais próxima forma de se chagar nele ... Não peço palavra, te amo, não peço palavra, fidelidade, não peço palavra, respeito. Simplesmente me doar a elas para você. Esperar algo em troca, Nossa ... Sempre se espera, mentira de quem falar que não. Mas se elas não vem ... não murmurecer . Por que a quem prova do que é bom jamais esquece, mesmo quando se “esquece” , não , não esquece ... Sentimentos esperando você chegar ... sentimentos esperando você florescer... Se não der tempo ... Á isso só o tempo dirá, mas em quanto houver tempo pra esperar ... Tenho tempo demais... apesar que “ A vida é muito curta pra ser pequena” A minha se torna imensamente longa quando estou com você. E mesmo com essas mil palavras não ditas, mil situações mal esclarecidos, mil passados presentes tenho uma força maior em mim que não fala nada, e pelo simples fato de não falar eu sinto... É o certo... Porque, sentimentos bons não falam e sim -SE SENTEM ...

Escrita no Ano de 2009 - J.M

Meio que lerdo dormente
Meio que insuficiente ...
Um meiu do meio do tudo e do nada
Um meio sinistro, risonho em palavras
Olhares e olhos ... olhos que me entorpecem
Olhares e olhos ... olhares que me ipnotizam
quem é vc ?
De onde vem ?
Como é teu nome ?
Oras ... sabes bemmm
Não procuro respostas
para bobas perguntas
as quais se respondem

Com sorriso, olhares, caricias
Um singular plural ao qual otimo ter
De tudo que tentei falar
Foi maravilhoso te conhecer,te ter te VeR ....
Bilhete de papal, faz com que ele entenda
O maravilhoso presente ... ô bilhete ... Me apaixonou,
Rabiscos ? ststst nossos meus teus ... NOSSOS.
Vc é lindo na verdadeira essencia
Meio que lerdo dormente
Meio que insuficiente ...
Um meiu do meio do tudo e do nada
Um meio sinistro, risonho em palavras
Olhares e olhos ... olhos que me entorpecem
Olhares e olhos ... olhares que me ipnotizam
Simplismente já Me apaixonei ...


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Sei que um dia estaremos juntos novamente
Te procurar e ver que você não vai estar, e saber que não adianta procurar que não vamos te achar não vou escutar tua voz teu sorriso sua alegria ter seu abraço seu beijo seu jeito ... ouvir você entrar pela porta, falando “família cheguei” ... comendo aqueles pratos enormes ... fazendo crítica as minhas roupas, mandando eu me vestir ao andar a vontade em casa, sentar perto e dar um beijo. Me acompanhar ao ir pro trabalho me pedir pra esperar quando passava na esquina de casa, e lá estava você sentado de papo com os amigos, e ao passar hoje vejo todos menos você meu Irmão, nunca tinha parado pra pensar anteriormente o quanto isso... esse momento era importante. Como ria do meu tamanho e me perguntava se estava frio aqui em baixo, nossas bagunças na praça “comendo águas” (risos), suas danças.... É, sinto que não adianta quantos sorrisos eu dê quantas vezes eu me distraia que nada será como antes e quanto meu sorriso não é o mesmo. E quantas vezes o choro fica preso e eu sinto o vazio tomar conta. Ai a única coisa que penso é em Orar e pedir a Deus a tranqüilidade e conforto , e peço não só por mim e por todos aqueles que sentem o mesmo ou dor ate maior como a Da Minha mãe e meu Pai que também buscam a Deus para não entristecer.
Estou certa de como Deus é misericordioso e sabe o que faz, e por mais vezes que a tristeza invadir não vou me deixar abater pois Deus tem um plano pra todos nós. E cada um sabe da sua fé, por menos que demonstre. Deus conhece nossas lutas, nossos medos e nosso coração.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

...SOMOS TÃO FRÁGEIS...

Agora o tudo parece ser tão pequeno, e o que se fazia insubstituível não tem tanto valor, o que poderia ser sentimento hoje é lembrança e um vazio infindável que evito lembrar que é dor, quero poder acalmar e ser acalmada, já sei entender mesmo no fundo sem achar motivo. As peripécias do mundo e da vida, as peripécias do segundo que muda, muda tudo da alegria, a aflição da aflição a apreensão da apreensão a o que não querer ouvir... A dor de um pesadelo que não irá acordar... Mas ser necessário suportar, superar, entender... SOMOS TÃO FRÁGEIS e não vemos isso, Vi e de maneira tão melancólica, VIDA seguir até onde o nosso dono quiser. Ouvi. Sabias palavras SOMOS DE DEUS. E não há nada pra mudar isso. Feliz por ter aprendido isso, mesmo que de tal forma... Pessoas Nascem pra viver para a eternidade quando assim ouvir a voz de Deus e ver a luz Divina. Eu sinto em escrever o que poderia agora ser triste. Mas o conforto vem a seguir ao lembrar SOMOS DE DEUS. E um dia Ele virá e seus anjos Nos pegar pela Mão e como musica cantar “Venha temos um lugar bem melhor pra você”
Não tenho estudo pra falar sobre pra onde vamos, nem para que viemos. Mas vivi os momentos, e digo. É o que penso é o que quero pensar... "DEUS É MEU PASTOR NADA ME FALTARÁS”. AS
BOAS ALMAS NÃO MORREM VIVEM PARA ETERNIDADE NA LUZ, LADO A LADO AO SENHOR JESUS FILHO DE DEUS O PROPRIO DEUS.

Lembranças? Sim claro, não com lamentos nem questionamentos e sim COM ALEGRIA. COM SORRISOS. COM CERTEZA DE QUANTO APRENDI. E é assim que gostaria que todos lembrassem porque a matéria é só matéria. Ele estará em nossos corações. SEGUE TEU CAMINHO E ENCONTRE A LUZ.
"Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno.
E brilhe para ele a vossa luz.
Descanse em paz irmão . Amém !"